03022010(008)

O Projeto Reciclagem Divertida surgiu através de receitas ilustradas veiculadas em jornais como Folha SP e Jornal Estado de Minas, em seus respectivos suplementos infanto-juvenis. Semanalmente apresentamos um novo passo-a-passo de como fazer brinquedos usando resíduos sólidos domésticos.

Como arte-educadores buscamos fazer um trabalho pedagógico e artísticos usando recursos baratos, e no caso o lixo doméstico é o mais acessível dos materiais e traz boa resistência e durabilidade.

coluna-reciclagem-divertida-2-1-728

Veiculação no Jornal Estado de Minas

folhinha-1

Veiculação na Folha SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A seguir seguem alguns exemplos de brinquedos prontos à partir de nossas sugestões. Material enviado por professores e entusiastas da reciclagem que nos enviaram fotos do seu fazer em sala de aula. E como nosso projeto ajudou na trabalho de centenas de educadores.

29102009(001) vaievem

Vai e Vem criado à partir de nossa receita. Abaixo você vê um bonecos de boca articulada feito à partir de uma de nossas receitas eco-pedagógicas.

CaoLeite_07_deixarsecar e brincar              15

Com o passar do tempo, diversas empresas nos contrataram no intuito de fazer uma coletâea do projeto Reciclagem Divertida para trabalhar Endomarketing, Comunicação Interna, Branding, Projetos Sociais, Festa da Família e até Sipat.

O conceito de Sustentabilidade se popularizou e hoje, mesmo pequenas empresas, buscam, além do lucro, melhorar a condição das comunidades onde estão inseridas. Seja através de atividades como oficinas, elaboração de cartilhas ou contratação de teatro educativo.

Veja abaixo alguns cases de empresas que fizeram a cartilha ou folder Reciclagem Divertida.

cartilha epo 180731_107442312665059_100001978732770_56167_1126967_n IMG_2389

 

Segue abaixo outros cases de empresas que adotaram nossa cartilha para realziar ações de investimento social privado.

 

 

Segue link da nossa revista digital onde se pode ver todas as opçôes de brinquedos que podemos compilar no site ou cartilha.

Temos instrumentos musicais alternativos, veículos, bonecos, objetos lúdicos, brinquedos e jogos.

 

Público-alvo: professores, arte-educadores, pais e filhos, agentes sociais, brincantes, bibliotecários, síndicos, líderes comunitários e interessados em geral.

As empresas ficam à vontade para escolheros brinquedos de acordo com sua demanda e interesse.

cropped-Varetas_03bolinhas.jpg6_PalhacoRolinho24102009(005)

172026_107448322664458_100001978732770_56300_2673483_o

 

As ações incluem:

-elaboração de eco-folder ou cartilha (material impresso)
-gestão e disponibilização de conteúdo no site da empresa.
-compartilhamente de postagens na fan page Reciclagem Divertida, que tem quase 200 mil adesões.
-oficinas de arte-cidadã nas escolas onde a empresa atua. Envio em anexo o mix de serviços lúdicos que podemos oferecer.
O material impresso pode ser distribuído para clientes , filhos de funcionários (festa da família) e escolas, por ter caráter atemporal, pode-se administrar a tiragem por longo período.
Para agregar valor ao site, indicamos criar um botão novo com nossos receitas de eco-brinquedos, assim o site não seria somente para vendas, mas teria um conteúdo exclusivo fomentando a diminuição de resíduos solidos domésticos com sugestões de eco-brinquedos.
O conteúdo no site, pode virar postagem no face, com compartilhamento em nosso fan page, buscando assim ampliar progressivamente o número de visitas e curtidas na sua fan page.
Como atuamos com arte-educação, podemos vestir a camisa da empresa e realizar cursos nas escolas do bairro, cumprindo assim o papel social da empresa. Um vez que hoje uma empresa não visa somente lucro, mas também bem estar para o comunidade onde se está inserido.
Estas 4 ações realizadas de forma coordenada visa dar um impacto positivo na comunidade, gerar mídia espontânea e valorizar a marca perante os stakeholders internos e externos.