Estivemos na Anglo em Conceição do Mato Dentro, Minas, onde realizamos uma série de ações voltadas para a Semana do Meio Ambiente. Uma das atrações foi a apresentação da peça “Assim Caminha a Humanidade”, onde retratamos a saga do homem e da natureza. Tudo recheado de humor e informações para despertar a consciência ambiental nas crianças.

A exposição Eco Bonecos traz um acervo de quase 40 bonecos criados com materiais reutilizáveis, em especial garrafas Pet. A exposição traz bichos, bonecos e personagens fantásticos, buscando valorizar este material reutilizável que por vezes é discriminado como material de segunda grandeza dentro das artes plásticas.

 

Para fechar, criamos brinquedos com as caixinhas de tetra pak que usamos na hora do lanche. Este parte do trabalho serve para mostrar a importância da reutilização e como podemos criar coisas divertidas e brinquedos com materiais reutilizáveis.


O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.
Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, também denominado WED, chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Por meio do WED, O Programa da ONU para o Meio Ambiente personaliza questões ambientais e possibilita a cada um perceber não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável.
O WED é também um dia para promover um mundo mais limpo e verde para si e para as gerações futuras, para mais informações consulte o PNUMA.

Veja abaixo nossa revista digital que fizemos para mostrar um panorama da ação realizada no município em 2010.